Sessão na Gruta #2

7 de dez. de 2012


Fala galera!
     Já estava pensando em que filme assistir este final de semana? Não chegou a nenhuma conclusão? Bom, aqui esta a sua resposta!
     Hoje temos um filme um pouco mais antigo do que o último.

Máfia no Divã (Analyze This)


      O filme, de 1999, conta com Robert De Niro e Billy Crystal como personagens principais.
      Este trata de Dr. Ben Sobel (Billy Crystal), um psicanalista não muito bem sucedido, que um dia recebe um novo paciente. Este paciente é nada mais nada menos do que o Sr. Paul Vitti (Robert De Niro), um chefão da Máfia, sendo este o plot inicial. A história do filme vai seguindo e apresenta cada vez mais confusões e referencias. 
     Se você é um grande fã de filmes de Máfia, provavelmente perceberá as inúmeras referencias feita pelo filme, como as atuações lembrando O Poderoso Chefão, Scarfacee muitos outros.
      Um detalhe que chama muito atenção é o fato de que De Niro estar num papel de mafioso, o que ele já tem muita experiência e se encaixa bem, mas só que desta vez em um filme de comédia. Robert De Niro atuando como um ator de comédia era um fator bem diferente naquela época. Mas isso não faz com que o filme seja inferiorizado, pelo contrário, o filme é elevado de uma maneira estupenda por causa deste grande ator.
     Além da atuação brilhante de nosso querido De Niro e do Sr. Billy Crystal, temos um personagem que, apesar de secundário, marca tanto quanto um dos personagens principais. Este é Joe Viterelli atuando como Jelly, o consiglieri de Paul Vitti.
     Segue ai algumas imagens do filme.




    Opinião do autor:
"Máfia no Divã foi um filme que assisti há muito tempo e me foi indicado por um amigo que é o cara que mais entende de filmes mafiosos que conheço. É um ótimo filme, pois temos Robert De Niro atuando como um ótimo mafioso e ao mesmo tempo como um ótimo comediante. Vale muito a pena assistir tanto sozinho quanto com os amigos."
Blog Widget by LinkWithin